Olá para todos!
Há mais ou menos duas semanas eu passei a morar com meu namorado e sempre tivemos dúvidas em relação a comida de casa (encomendar marmita, fazer, comprar pronta ou pegar na casa dos pais? A gente usa as quatro opções agora). Ele já morava sozinho há cerca de 10 anos e tem lá suas manias. Uma de suas manias é comprar comida no Extra (que, por incrível que pareça, é boa comida)... ele não resiste ao frango assado... toda vez compra.
Bom, ontem, no trabalho, pensando no que fazer de noite, resolvi por uma lasanha de peito de peru. Passei no supermercado, comprei os ingredientes que estavam faltando, cheguei em casa, arrumei tudo na cozinha e fui tomar banho. No banho, um estalo.... o frango assado que ele comprou no domingo ainda estava na geladeira intocado!
Resolvi então reinventar o frango (eu gosto de inventar umas comidas de vez em quando) para ficar mais saboroso e ficou... nossa, como ficou! Não deu pra quem quis!
Na mesma noite decidi fazer um blog com algumas dicas de reinventar comidas que estão na geladeira e postar outras receitinhas que gostarmos (por isso a foto ficou só com a metade da forma, a gente já tinha comido a outra).
O frango então... (ingredientes: meio frango assado sem pele e desfiado, 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho picado, 1 pimenta de cheiro picada, orégano (ou outras ervas - alecrim, tomilho, sálvia etc) à gosto, sal e pimenta do reino à gosto, mais ou menos meio pacote de polpa de tomate, meio copo de leite, 1 pitada de açúcar, 3 a 4 fatias de mussarela, farofa ou parmesão para polvilhar e azeite para refogar)
Com a metade de um frango assado (tinha uma farofa junto que eu reservei e polvilhei por cima, ficou ótimo), tire a pele e desfie.
Em uma panela ...
Coloque 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho picadinho, 1 pimenta de cheiro picada e uma pitada de orégano (outras ervas ou se não gostar não ponha) e refogue no azeite até a cebola ficar translúcida.
Junte cerca de meia caixa de polpa de tomate (depois, se achar que ficou seco, acrescente mais), refogue um pouco e coloque uma pitada de açúcar.
Junte o frango, misture e acrescente meio copo de leite (ou mais se preferir, para tirar um pouco a acidez do tomate).
Tempere com fondor (eu fiz com fondor) ou sal e pimenta do reino à gosto.
Refogue mais um pouco, experimente e se estiver a seu gosto, coloque num refratário pequeno para ir ao forno. Cubra com fatias de queijo mussarela e salpique a farofa do frango ou parmesão por cima. Leve ao forno até gratinar ou borbulhar.
Nós adoramos. Espero que gostem!!!
Abraços, até a próxima.
Amigaaaa, adorei a idéia!!!! Também vivo reinventando os "ro's"(restos de ontem)kkkkk.
ResponderExcluirAmo vc tb!!!!!
Beijocas
a e detalhe soh reinventado pra ficar bom, vai ser sem graça pra lah o tal do frango assado, mas gosto eh gosto neh Tuca?!
ResponderExcluirrssssssss
ResponderExcluirQueridos muito obrigada pela atenção. Continuem por aqui! Beijos
ResponderExcluir